21/03/2012

Flores, Velas, Laços, Tulês ... tudo de lindo para enfeitar o grande dia!!!




Depois de encontrar sua alma gêmea, é preciso escolher a decoração certa para a igreja no dia do seu casamento. 

Escolher a igreja não é o suficiente, é preciso pensar na decoração independente de ser uma Igreja glamurosa ou uma capela pequena.
O corredor, o altar e os bancos merecem atenção especial, pois são por eles que os noivos irão desfilar e por isso, serão sempre lembrados por todos que estiveram presentes nesse dia tão feliz da vida do casal.

Vale a pena investir nos arranjos e decorações para seu casamento porque, se tudo der certo, será feito somente uma vez na vida e ficará eternizado na memória e no álbum de fotos .

Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento. Elas vão variar de acordo com estilo e bolso de cada casal.

O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores serão utilizadas. As mais vistas nos casamentos, atualmente são as rosas, pelo fato de que cada cor dessa flor possui um significado diferente.

As vermelhas são para os casais que buscam amor e paixão, as amarelas são para aqueles que querem felicidade, as rosa-chá trazem carinho e a champagne, respeito. Todas elas, se o arranjo for bem feito, ficam lindíssimas.

Mas se os pombinhos não querem usar rosas em seu altar, existem outras opções que também ficam maravilhosas e possuem significados. É o caso das margaridas brancas ou amarelas, que querem dizer amor frágil e verdadeiro; as dálias, rosas, amarelas e vermelhas, que significam união e delicadeza; os lírios e copos de leite sugerem pureza e inocência; as magnólias que traduzem simpatia e amor à natureza; e as orquídeas, que trazem beleza, pureza espiritual e perfeição, as gérberas e por aí vai. 



Temos uma gama enorme de flores para escolher.
Minha sugestão é: quanto mais grandiosa for a igreja, mais discreta deve ser a decoração. Isto não significa que será simples e sim elegante.

Depois de escolher as flores certas para seu casamento é preciso decidir qual iluminação você irá utilizar, pois toda noiva quer se sentir iluminada nesse dia único na vida de cada mulher. Se o casal escolheu se casar no final da tarde ou à noite, as velas são a melhor opção. Elas junto com as flores, rendas e tules, se bem trabalhadas, podem formar decorações perfeitas.

Outra opção para iluminação são as luminárias, que geralmente são usadas nos corredores e ficam escondidas entre os tecidos do arranjo floral. Isso trás um belíssimo efeito de tom pastel ao ambiente proporcionando beleza, paz e tranqüilidade.

Existem ainda outras opções de luminárias que podem ser utilizadas para os mais diversos tipos de arranjos florais. Algumas delas são confeccionadas em vidros nos mais variados tamanhos e dão à cerimônia um ar de requinte e glamour. Com elas se pode economizar, pois não é necessária a utilização de tecido em sua base.

Não existe um padrão certo de decoração para uma igreja em um casamento. Quanto mais formal, e mais gente for estar presente na cerimônia mais cara ela sairá. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tudo que será necessário para seu casamento. Quando fechar algum contrato, leia-o com atenção e certifique-se de que ele oferecerá mesmo tudo o que deseja. O importante na hora da escolha da decoração da igreja para o casamento é que os noivos fiquem felizes com o ambiente desejado e que ele combine com a personalidade do casal.

Ao decorar a igreja para seu casamento, você tem a oportunidade de criar algo que reflete seu estilo pessoal. Esta personalização da cerimônia do casamento pode fazer esse dia ainda mais especial. Para decorar a igreja você mesma, siga essas etapas.

Descubra o que a igreja permite. Cada igreja tem suas próprias regras e regulamentos sobre que decorações são permitidas. Ao organizar sua cerimônia, não se esqueça de perguntar o que é permitido antes de começar a planejar a decoração. Geralmente, as igrejas indicam decoradores parceiros e que conhecem todas as regras. 

Faça um plano. Tire fotos da igreja ou faça medições para que você possa criar um plano para a sua decoração. Em seguida, desenhe a igreja em uma folha de papel não se esquecendo de indicar a localização do altar, e onde os participantes da cerimônia irão permanecer.



Decida sobre flores ou elementos decorativos. O modo mais comum de decorar uma igreja para um casamento é utilizando flores. Faça o florista duplicar os buquês de noiva para serem colocados no altar, ou no final de cada banco alternado. Você pode optar por fitas ou arcos para decorar o final de cada banco da igreja. Você também pode optar por colocar fitas entre os corredores dos bancos para criar um caminho e destacar o caminho da noivas.

Remova elementos. Muitas vezes ao criar o plano de decoração, as noivas cometem excessos. Uma boa regra de ouro é criar o plano e em seguida remover um elemento. Se você quiser colocar flores sobre a igreja, assim como fitas e laços, tente remover um dos dois elementos. Mantenha a decoração o mais simples e elegante possível.

Coordene a decoração com o estilo da igreja. Cada igreja tem seu próprio estilo e atmosfera. Uma igreja brilhante e ensolarada deve ser complementada com flores frescas e vibrantes. Por outro lado, uma igreja mais sossegada e escura pode ser melhor decorada com flores simples e clara, plantas verdes ou velas elegante. Tente não se desviar do estilo de arquitetura da igreja.

Arrume tempo extra para a decoração. Ao planejar o uso da igreja, tenha certeza de ter tempo suficiente para implementar seu plano de decoração. Peça para alguém que você confia para supervisionar a decoração já que você vai estar muito ocupada preparando seu guarda-roupa e visual de noiva no dia feliz.

Preparar a igreja para um casamento pode ser fácil se você lembrar de ter um plano e manter as coisas simples. Você escolheu tal igreja para seu casamento por um motivo especial, então não tente disfarçar a igreja ou sufocá-la planejando um decoração muito extravagante para o local.

Além do que, hoje em dia é muito comum as noivas do dia se reunirem para decidirem juntas o que irão fazer e dividir os custos.

Fonte: Portais de Moda; Como fazer tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário